"A ação determina o que você conquista."

Perguntas e Respostas

PAPO DE GENTE GRANDE

Identidade Visual
Contratos e pagamentos

O que é, O que come, o que faz uma IDENTIDADE VISUAL?

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço. Alguns elementos da identidade visual são: nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação.
Não entendeu ainda?
Agora você vai entender, aposto.
Tente imaginar as seguintes situações: “Nossa, sempre que eu vejo alguém de camisa de listrinhas eu me lembro da Maria. É sua marca registrada!” ou “Caramba, como a Renata entende sobre filmes. Não assisto a um filme policial sem lembrar dela!”.

Só não é marca, faz parte da marca.

 

Qual A importância DA IDENTIDADE VISUAL para uma marca?

Fundo vermelho com o logo branco, uma bolinha vermelha ao lado de uma outra na cor laranja, a letra M amarela aplicada sob um fundo vermelho. Se você pensou na Coca-Cola, MasterCard e McDonalds sem muita dificuldade, acabou de provar que o reforço e investimento em uma boa identidade visual são belíssimas estratégias para reconhecimento de marca. Sua empresa precisa de uma identidade que a torne única. 

 

Qual a diferença entre logomarca, logotipo e projeto de identidade visual?

Logomarca… bom, o termo é formado pela união de duas palavras: logo + marca. “Logos” vem do grego e significa significado, conceito. Marca origina-se da palavra germânica “marka” e tem o mesmo significado do termo “logo. Portanto logomarca significaria “Significado do Significado” ou “Conceito do Conceito”. Portanto logomarca não é o termo mais correto.  

Logotipo é um elemento gráfico que representa sua empresa. O logotipo será aplicado em várias peças, tais como: cartão de visita, folder, fachada, camisa, brindes e etc. Todos esses elementos citados fazem parte do projeto de identidade visual. 

O projeto de Identidade Visual é muito mais completo, pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

 

Quero minha IDENTIDADE VISUAL, Como faço para contratar?

Primeiro precisamos conversar para você me explicar um pouco do seu negócio. Eu vou analisar se há a possibilidade de te atender, pois quero me dedicar 100% ao projeto. Caso sim, vou te enviar uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados, você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. O projeto iniciará após pagamento de 50% do valor total do projeto, que serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato. 

 

Como realizO o pagamento?

O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto. Parcelamentos no cartão de crédito devem ser consultados.

 

Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?

A partir da confirmação do pagamento da entrada,  considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Vou te enviar um Briefing que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto. 

 

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto DE IDENTIDADE VISUAL?

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 dias, mas pode ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade do projeto. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta. Tudo estará dentro de um cronograma que será enviado juntamente com o contrato.